Encontre o seu imóvel

Veja a lista de apartamentos à venda em São Paulo

Alphaville

Famosos contam como é viver na região

OSCAR SCHMIDT, 57
Ex-jogador de basquete

Moro em Alphaville desde 1995. Quando eu estava procurando uma casa, depois que voltei da Europa, vi o condomínio e falei: "Vou morar aí". Era lindo demais.

A segurança foi um dos fatores que me levou para Alphaville. Dá para dormir de porta aberta, se você quiser.

Adoro a região e não trocaria por lugar algum, nem fora do Brasil. Me sinto mais seguro lá do que nos EUA.

Conheço muitos vizinhos, tem gente da Record e jogadores de futebol. A gente sempre joga aos fins de semana no Alphaville Tênis Clube.

Começou a ter trânsito agora perto do condomínio, mas se você souber o caminho certo não tem tanto problema.

FERNANDO PRASS, 37
Goleiro do palmeiras

Optei por Alphaville por indicação do zagueiro Henrique, com quem havia trabalhado no Coritiba e que reencontrei no Palmeiras em 2013.

Também já tinha ouvido falar que era seguro e oferecia tudo do bom e do melhor.

A melhor coisa de morar em Alphaville é o espaço que os meus filhos têm. Desde que eles nasceram, a gente só tinha morado em apartamento. Antes, o passeio era ir ao shopping ou ao posto de gasolina. Agora, não, eles podem correr à vontade, ter contato com a natureza.

Fica um pouco longe do Centro de Treinamento do Palmeiras, na Barra Funda, mas já estou acostumado, sei os horários de pico.

LUCIANO, 42
Cantor sertanejo

Mudei para Alphaville em 1998 e desde 2001 estou no Tamboré. Antes eu vivia na Mooca (zona leste de São Paulo). O Zezé [Di Camargo] foi morar em Alphaville e disse que eu tinha que ir também, porque era mais seguro.

Tem tudo o que eu quero, além de facilidades de bairro. Por exemplo, tenho conta no açougue e na farmácia, é muito prático.

Concentro toda a minha vida em Alphaville. A escola das minhas filhas fica a cerca de dez minutos de casa.

A maioria das vezes em que eu saio é por aqui mesmo. Vou muito ao shopping Iguatemi. Também tem restaurantes bons, como o japonês Nagarê Sushi.

NUNO MINDELIS, 58
guitarrista

Meu pai foi um dos primeiros moradores da Aldeia da Serra (Barueri). Eu vivia na Vila Mariana, mas já tinha 30 anos, dois filhos e esperava o terceiro, aí decidi me mudar.

Eu fui ficando porque sou artista, era um refúgio para mim. Quando me mudei, essa região era um sítio, e acredito que poderia ter sido preservada dessa forma.

Quando meu pai veio para cá, só tinha clorofila e borrachudo. Eu não esperava que ficasse só natureza, o desenvolvimento é positivo, mas eu queria que esse crescimento tivesse vindo de forma ordenada, o que não aconteceu.

No entanto, ainda é um milhão de vezes melhor do que morar em São Paulo.

BADAUÍ, 39
Vocalista do CPM 22

Morei em Alphaville entre 1984 e 2001, quando ainda era como uma cidade do interior próxima a São Paulo.

Tínhamos muita liberdade. No final dos anos 80, a cena de skate era forte, tinha várias rampas. Chamávamos Alphaville de "Californinha".

Em 2001, eu já tinha 25 anos e resolvi ir para Perdizes. Alphaville virou algo diferente do que era, mas sempre volto para visitar meus pais, que moram em um apartamento por lá até hoje, minha irmã e alguns amigos que fizeram família na região.

Quero deixar claro que nem todo cara que mora em condomínio é playboy. Mesmo crescendo lá, nunca perdi o contato com a cidade.

Bairros da Série