Encontre o seu imóvel

Veja a lista de apartamentos à venda em São Paulo

Osasco

Com prédios de luxo e casarões, Adalgisa é o "Morumbi" regional

Edilson Dantas/Folhapress
Um dos três quartos de apartamento decorado do edifício Valência Max, na Vila Yara
Um dos três quartos de apartamento decorado do edifício Valência Max, na Vila Yara

Ao se aproximar do bairro de Adalgisa, a sensação é de ser teletransportado de Osasco para o Morumbi, bairro nobre da zona sul de São Paulo: as pequenas casas e sobrados comerciais que marcam a paisagem local dão lugar a casarões rodeados por árvores e guaritas de segurança.

"É o único lugar realmente residencial em Osasco", diz o empresário Antônio Pedro Stefanuto, 62, que mora há quase 40 anos no lugar. "Tem uma boa infraestrutura, opções de transporte coletivo e áreas de lazer", completa.

Não à toa, é lá que está um dos poucos prédios de alto padrão de Osasco ainda com apartamentos à venda, segundo a consultoria Geoimovel -o Duquesa de São Francisco, da Gafisa.

Lá, uma unidade de 194 m² e quatro suítes custa a partir de R$ 1,39 milhão. Nas áreas comuns, há uma quadra de tênis, um salão para praticar squash e duas piscinas. Para completar, o prédio fica próximo a um campo de golfe, garantindo uma vista privilegiada a parte dos moradores.

ELITE EXECUTIVA

Do outro lado do campo de golfe, está a Vila Yara, outro reduto de moradores de classe média alta em Osasco.

Olhando pela janela de um apartamento ainda em obras do edifício Valência Max, da Concel Construções, é possível ver, à esquerda, a paisagem verde de Adalgisa e, à direita, o centro executivo da Cidade de Deus.

"A maioria dos compradores são executivos que querem morar perto do trabalho", afirma Marcel Malagueta, sócio-diretor da Concel Construções.

Na Vila Yara, os preços são mais baixos do que em Adalgisa. O Valência Max, por exemplo, é de perfil médio: um apartamento de 84 m² e três quartos custa R$ 575 mil.

O bairro, antes apenas residencial, mudou muito nos últimos dez anos por causa de uma nova lei de zoneamento que permitiu a vinda de comércio para a região, hoje tomada por lojas, mercados e restaurantes.

Bairros da Série